HISTÓRIA

Há cerca de trinta e cinco anos, nascemos em São Miguel Paulista, onde as atividades foram iniciadas através do curso de “madureza”. Saíam caravanas com destino ao Rio de Janeiro para os exames de eliminação de matérias.

Com responsabilidade, compromisso e, principalmente, espírito de família, buscamos proporcionar um ambiente em que as escolhas dos alunos possam fazer a diferença em nossa sociedade, para que sejam justos, tolerantes e saibam conviver e respeitar as diferenças. A escola deve ser um veículo transformador que quebra paradigmas, preconceitos, abre portas, e contribui para um bem maior que é a vida humana.

Passadas três décadas e meia, continuamos aquela família apaixonada pela Educação, e que faz desta paixão a base na busca do entendimento universal, transformando-se para acompanhar as evoluções que as janelas do tempo nos revelam.

Atualmente, da Educação Infantil ao Ensino Médio Regular, EJA e Enfermagem, somos, ainda, como aquela família constituída há trinta e cinco anos, com a mesma paixão, ideais e afeto. Muitos sonhos realizados, e muitos outros a caminho de se tornarem realidade.

Com o passar dos anos, vimos nossos frutos debutarem para a vida e, de forma capaz e sensível, continuamos trabalhando para que todos tenham oportunidades e preparo para alçar os mais altos voos nos ares do sucesso!

VISÃO

O Colégio Pop além de manter-se como referência na formação humana, de forma capaz e sensível, propondo o pleno exercício da cidadania, almeja que seus alunos sejam felizes e plenos, em suas escolhas, e em seus sonhos.

MISSÃO

O trabalho é alicerçado para construir a socialização do conhecimento, acolhendo a todos e respeitando a diversidade sociocultural.

Em sendo família, conhece cada um que aqui está.
Tradição, afetividade, respeito e responsabilidade escrevem sua história.

NOSSA RAZÃO DE EXISTIR
  • Afastar princípios absolutistas que possam prejudicar a disseminação do conhecimento e promover discriminação e preconceitos.
  • Respeitar a diversidade sociocultural.
  • Conquistas e superações devem vir por mérito, fruto do esforço e da dedicação.
  • Transparência, equilíbrio e ponderação.
  • Cumprir compromissos assumidos.
  • O respeito, solidariedade e cooperação são pilares na relação de todos.
  • Apesar de ser uma escola grande, toda a equipe conhece seus alunos e familiares, por nome, isto é afetividade.
PROPOSTA PEDAGÓGICA E SISTEMA DE ENSINO
  • Incentivar a pesquisa, para que o aluno desenvolva valores e conhecimento.
  • Buscar na qualidade, a excelência em educação, servindo como referência para seus alunos, equipe e sociedade.
  • Estimular o pensamento próprio de cada aluno e cada profissional, através de uma proposta centrada no indivíduo.
  • Construir e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento.
  • Gerir uma equipe dinâmica, responsável, observadora, ética e capaz de contribuir na formação do sujeito consciente de seus direitos e sabedor de seus deveres.
  • Material com conteúdos completos e abrangentes, com cuidadosa produção editorial, com metodologia que estimula os alunos e gera resultados.

O sistema de avaliação desenvolve o hábito de estudos, fator fundamental no processo ensino-aprendizagem, quando incorporado ao dia-a-dia, porque se transforma em um elemento natural e isenta os processos concentrados ao final do bimestre. Um trabalho que estimula a capacidade de enfrentar desafios, superar obstáculos e preparar o aluno para um universo amplo e competitivo.

Colégio Pop no Facebook!
Colégio Pop no Orkut!
Colégio Pop no Twitter!

Pça. Pe. Aleixo Monteiro Mafra, 18 - São Miguel Paulista - 08011-010 - São Paulo/SP